© 2012 Sport Clube Borbense I Todos os direitos reservados

Design by: JO

Humberto Silveira Fernandes, 20 - 7150-129 Borba

Tel: 268 894 301

E-mail: scborbense@gmail.com


Contactos

Apresentação plantel 2012/2013

A equipa sénior do SC Borbense apresentou-se perante o seu público no passado domingo, 23 de Setembro. Mercê das mexidas de última hora que afetaram a constituição do plantel, este acaba por ser um plantel curto (22 atletas), com muita juventude à mistura, e serão estes que Vítor Caldeira terá que conduzir ao longo da época 2012/2013, onde os principais objetivos passam por uma classificação que permita a manutenção no escalão máximo do futebol distrital, e uma boa presença na Taça Distrito de Évora, prova em que após ter ficado isento da 1ª eliminatória, já está apurada para a ronda seguinte.

O jogo de apresentação, o qual teve uma boa moldura humana a assistir, teve como adversário a equipa de O Elvas CAD, uma das equipas alentejanas com maior historial a nível nacional e que esta época vai de novo competir no distrital da AF Portalegre com o objetivo de voltar aos nacionais.

Foi um jogo repartido, com ambas as equipas a chegarem junto do último reduto adversário com alguma fluidez, sendo que acabaria por ser a equipa da casa a inaugurar o marcador por André Silva, finalizando uma boa jogada de entendimento do ataque azul e branco, com Carapinha a cruzar para Dédé que, simulando, permite que André Silva apareça na cara de Luís Marques, guardião da equipa raiana, a finalizar.

Em desvantagem, a equipa raiana tomou conta da partida, e por duas vezes chegou inclusive a marcar, mas a equipa de arbitragem acabaria por anular ambos os lances por suposta posição irregular. O tento da igualdade acabaria por chegar no seguimento de um pontapé livre, superiormente marcado pelo espanhol Manãs, atleta que se destacou no ataque elvense. Com a igualdade no marcador, chegámos ao intervalo.

A segunda parte começaria, com o segundo tento da equipa visitante. Lance do lado esquerdo do ataque forasteiro, com João Carapinha a desviar para as redes “azuis e brancas”.

A equipa da casa ainda reagiu, em especial por Dédé e pelo ainda júnior João Costa, mas o marcador acabaria por não sofrer alteração até final da partida.

Esta foi a segunda derrota da equipa de Borba, curiosamente ambas perante o seu público, já a equipa raiana alcançou, nesta curta deslocação a Borba, a sua primeira vitória no decorrer da pré-temporada.

No próximo fim-de-semana, inicia-se o Campeonato Distrital da Divisão de Honra com a equipa de Borba a receber o Sporting de Viana do Alentejo.