© 2012 Sport Clube Borbense I Todos os direitos reservados

Design by: JO

Humberto Silveira Fernandes, 20 - 7150-129 Borba

Tel: 268 894 301

E-mail: scborbense@gmail.com


Contactos

Na 1ª edição, disputada a 21 de Setembro de 2007, o vencedor foi a equipa de Santiago Maior, na altura a disputar a 1ª Divisão da AF Évora, que juntamente com a equipa da casa somou 4 pontos (1 empate e 1 vitória), só que a equipa de Santiago Maior obteve mais um golo que a equipa de Borba, vencendo assim o 1º Torneio “Plácido Simões”. Em terceiro lugar ficou a equipa do CF Estremoz, com 2 derrotas.


Na 2ª edição, disputada a 12 de Setembro de 2008, o mais forte foi a equipa do SC Bencatelense, equipa que se superiorizou à equipa da casa no terceiro e ultimo jogo, depois de ambos terem registado empates nos jogos antecedentes. A equipa da casa acabaria mesmo por ficar na última posição, com 1 ponto (1 empate), enquanto que a equipa do SC Arcoense somou 2 pontos (2 empates) e o vencedor 4 pontos (1 vitória e 1 empate).


Na 3ª edição, disputada a 18 de Setembro de 2009, acabaria por ser a equipa do SC Arcoense a arrecadar o primeiro lugar, somando 4 pontos (1 vitória e 1 empate). A equipa da casa desperdiçou, como aconteceu na 1ª edição, a oportunidade de no derradeiro jogo resolver o torneio a seu favor e, com 2 empates, acabou por somar 2 pontos. Já o CF Estremoz, com 1 empate e 1 derrota, somou apenas 1 ponto e ficou no terceiro lugar.


Na 4ª edição, disputada a 11 de Setembro de 2010, acabaria por ser a equipa de O Calipolense a arrecadar o primeiro lugar, somando 4 pontos (1 vitória e 1 empate). O SC Arcoense, com dois nulos, somou 2 ponto e ficou em segundo lugar. Já a equipa da casa não foi além da última posição, somando apenas um ponto resultante do nulo alcançado no último jogo do Torneio.


A 5ª edição, disputada a 10 de Setembro de 2011, teve um desfecho bastante renhido. O histórico SC Campomaiorense acabaria por se sagrar vencedor do troféu, mas apenas pelo desempate nas grandes penalidades. Começou melhor a equipa do Sport Arronches e Benfica, com uma vitória sobre a equipa do SC Borbense. No segundo jogo, entre as duas equipas do distrito de Portalegre, verificou-se um empate, igualdade apenas desfeita na marcação de grandes penalidades, e para os galgos de Campo Maior. No último jogo, a equipa de Campo Maior foi superior ao SC Borbense, somando assim quatro pontos em igualdade com a equipa de Arronches, igualdade apenas desfeita pela marcação de grandes penalidades. A última posição ficou mesmo reservada para a equipa da casa.


Na 6ª edição, disputada a 8 de Setembro de 2012, o estreante AC Fronteirense arrecadou o primeiro lugar, somando 4 pontos (1 vitória e 1 empate). O SC Borbense, mercê de uma vitória alcançada no derradeiro jogo do Torneio, somou 3 pontos e ficou em segundo lugar, enquanto que o SC Campomaiorense não foi além da última posição, somando apenas um ponto resultante do nulo alcançado no encontro inaugural do Torneio.


A 7ª edição, disputada a 14 de Setembro de 2013, acabou por sorrir à equipa anfitriã. O SC Borbense, ao levar a melhor sobre o AC Fronteirense e empatar com a ACD Santo Amaro, somou 4 pontos (1 vitória e 1 empate) e conquistou o Torneio pela primeira vez. Em segundo lugar ficou a ACD Santo Amaro, formação que somou dois empates, e o AC Fronteirense não foi além da última posição, somando apenas um ponto resultante do nulo alcançado no encontro inaugural do Torneio.


A 8ª edição, disputada a 6 de Setembro de 2014, voltou a sorrir à equipa do SC Borbense. As equipas convidadas, FC Mosteirense e FC Monfortense foram as equipas convidadas e defrontaram-se no primeiro jogo da tarde com a vitória a sorrir à equipa do FC Mosteirense. No segundo jogo, a equipa do SC Borbense defrontou o FC Mosteirense, registam-se um nulo no final da partida. Na derradeira partida do Torneio, a equipa do SC Borbense bateu o FC Monfortense por 3-0, conquistando assim pela segunda vez consecutiva o Torneio “Plácido Simões”.


Torneio Plácido Simões -  histórico